terça-feira, 31 de maio de 2011

Conselho Municipal de Segurança Alimentar é reativado em Santa Cruz do Capibaribe


Na última quinta-feira (26), representantes de entidades da sociedade civil e de algumas secretarias de governo se reuniram na Secretaria de Desenvolvimento Social para reativar o Conselho Municipal de Segurança Alimentar, órgão encarregado de incentivar políticas públicas voltadas para segurança alimentar.
O COMSEA tem caráter consultivo, deliberativo e fiscalizador, serve como espaço de articulação entre a sociedade civil e o governo municipal para formação de programas e ações para a área de segurança alimentar e nutricional. Trabalha em parceria com as secretarias de Desenvolvimento Social e Agricultura, visando buscar parcerias com associações rurais, visando a produção de alimentos destinados à merenda escolar, favorecendo tanto os agricultores quanto os beneficiários dos programas.   
O conselho é composto por membros ligados a várias esferas do poder público, entidades não governamentais e sociedade civil. A mesa diretora do Conselho é formada por Luciano Alves Ramos (presidente), Maria Assunção Siqueira e Sílvio Wanderson Araújo Dantas.

domingo, 29 de maio de 2011

Grande festa para inaugurar a Academia das Cidades na Cohab

Acima: vice-prefeito José Elias, Dr. Nanau, Rui Medeiros, Fernando Aragão, José Augusto Maia, Humberto Costa, Narah Leandro, Toinho do Pará, Deomedes Brito, Fabiano Glicério e Ernesto Maia. Abaixo: prefeito Toinho do Pará ao lado de Priscila do Pro Jovem e da conselheira Narah Leandro e da secretária de Desenvolvimento Social, Joselma Bezerra

 Acima, Cleide, Daniele e Girlene, que adoraram a novidade, enquanto atletas de
Jiu Jitsu praticavam a arte marcial. Abaixo: crianças inaugurando os brinquedos do parque.


Acima, prefeito Toinho do Pará no momento do descerramento da placa, na entrega de premiação
aos campeões do torneio de futebol. Abaixo: grande público compareceu ao show da banda Brasas do Forró
A comunidade da Cohab, em Santa Cruz do Capibaribe, parou na tarde do último sábado (28) para celebrar a inauguração da primeira Academia das Cidades do município. Uma obra muito importante que irá proporcionar saúde e bem estar para a população.

O prefeito Toinho do Pará afirmou que aquela obra representa muito para a cidade, não só por ser a primeira da categoria, mas por ter sido um dos maiores desafios da administração. “Quando anunciamos a construção dessa obra, riram de nós, achavam que não teríamos competência para fazer. Hoje estamos contemplando essa maravilha. Quando comparamos o que estamos vendo hoje com o que existia antes nesse terreno, é possível ter uma noção do trabalho que deu pra realizar, mas em nenhum momento desistimos. Coma a ajuda do senador Humberto e a luta da nossa bancada de vereadores, do deputado Diogo Moraes e de José Augusto, conseguimos. E não pára por ai, em breve será no Santo Agostinho”.

O senador Humberto Costa lembrou as constantes cobranças dos políticos da cidade pela aceleração da obra, que chegou a ser desacreditada pela oposição. Na ocasião, anunciou duas grandes novidades: a primeira é que o município pode pleitear na Secretaria das Cidades a verba suplementar de R$ 3.000 para despesas com profissionais que prestarão atendimentos à população; a outra boa notícia é que Santa Cruz do Capibaribe já pode se inscrever no Ministério da Saúde para receber uma Academia da Saúde, um programa que amplia os serviços das atuais Academias da Cidade. Além do senador, estiveram presentes o vice-prefeito José Elias, o chefe de gabinete Calos Lisboa, os deputados José Augusto Maia, Diogo Moraes, os vereadores Ernesto Maia, Deomedes Brito, Fernando Aragão, Dimas Dantas e Dr. Nanau, além de secretários de governo e líderes comunitários.

A grande quantidade de populares que estava no local aprovou a construção da Academia, pois sabem que agora podem contar com um importante espaço de lazer e prática de esportes. As irmãs Daniele, Girlene e Cleide, naturais de Afogados da Ingazeira, mas moradoras da comunidade há quase dez anos, estavam felizes com toda a movimentação. “Aqui é maravilhoso, um lugar ideal pra relaxar. Deixamos as crianças brincando e vamos colocar os assuntos em dia. Em breve, nós viremos aqui pra fazer exercícios ísicos, afinal, praticar esportes é uma forma de manter a saúde em fia e o corpo em forma”, disse Girlene.

Noite de festa para a imprensa santacruzense


A noite fa última sexta foi bastante movimentada para a imprensa santacruzense. O jornalista e radialista Emanoel Glicério completou mais um ano de vida. “Mané do Blog” como é conhecido nos meios de comunicação da Capital da Moda, também comemorou 4 anos de atividades do seu blog, o Diário da Sulanca.
Já o jornalista e radialista Marcondes Moreno reuniu amigos, a imprensa e políticos de Santa Cruz e da região para apresentar o novo visual do Sulanca News que, diga-se de passagem, tem o design mais arrojado da cidade. Do ponto de vista jornalístico, Marcondes também se destaca, misturando o factual com análises políticas quase sempre polêmicas. Suas postagens repercutem nos bastidores da cena política regional.
O prefeito Toinho do Pará, o vice-prefeito José Elias, o chefe de gabinete Carlos Lisboa e a equipe de comunicação da prefeitura, formada por Jota Oliveira, Romero Ferreira, Massio e Quinho deseja muito sucesso aos Emanoel e Marcondes.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Prefeitura recebeu mais um ônibus para a Secretaria de Educação


A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe recebeu na manhã de hoje mais um ônibus escolar para atender aos estudantes que precisam se deslocar para estudar fora da cidade. O moderno veículo será o maior em atividade no município, dispõe de 60 confortáveis poltronas e adaptação para alunos cadeirantes. Esse foi o segundo veículo recebido pela prefeitura, como parte do projeto Caminho da Escola, do Ministério da Educação.

Secretaria de Saúde promove mutirão na Cohab


A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe promoverá amanhã pela manhã (sábado) das 8:00 ao meio dia um grande mutirão de saúde no bairro da Cohab, por ocasião da inauguração da Academia das Cidades.
Serão realizados testes de Glicemia, avaliação de Índice de Massa Corporal, aferição de pressão arterial, saúde bucal e palestras comandadas por fisioterapeutas, nutricionistas e educadores físicos.

Urgente: vagas para servente de pedreiro e encanador em Santa Cruz do Capibaribe


A Agência do Trabalho informa que está selecionando em caráter de urgência profissionais para o setor da construção civil. As vagas são para 4 encanadores e 10 serventes de pedreiro. Os interessados devem deixar seus currículos na sede da agência até terça-feira, 31 de maio.
Endereço: Rua Capitão Pedrosa, nº 306, Bairro de São Cristóvão, CEP: 55190-000, 
Santa Cruz do Capibaribe (PE) - Horário de Atendimento: Segunda a Sexta, 7h 30 às 17h 30
Fones: (81) 3759.8235 a 3759.8238

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Miss Pernambuco visitou o prefeito Toinho do Pará

 
A jornalista Beth Lima, tia de Leydiane Vasconcelos, a primeira dama Yanara, o coordenador municipal  do concurso, Edilson Santos, o prefeito Toinho do Pará e a Miss Pernambuco Leydiane Vasconcelos

A Miss Pernambuco Leydiane Vasconcelos esteve na última quinta-feira (26) no gabinete da Prefeitura Municipal de Santa Cruz, onde foi recebida pelo prefeito Toinho do Pará, pela primeira dama Yanara Feitosa e pelo chefe de gabinete Carlos Lisboa. Leydiane veio acompanhada do seu assessor e coordendador do Miss Pernambuco em Santa Cruz, Edilson Santos, da sua tia, a jornalista e fotógrafa caruaruense Beth Lima, além do coordenador estadual do consurso, Miguel Braga.

A miss agradeceu o apoio recebido da prefeitura durante o concurso, e contou detalhes da sua caminhada rumo  ao título de mulher mais bonita do estado. O prefeito Toinho do Pará reafirmou o apoio a Leydiane, se comprometendo a contribuir financeiramente com as despesas decorrentes das viagens preparatórias para a etapa nacional do concurso, que acontecerá em julho na cidade de Saão Paulo.

A bela santacruzense que encantou os pernambucanos está entre as dez mais cotadas para ser a Miss Brasil 2011. Estaremos aqui na torcida.

Prefeitura inaugura primeira Academia das Cidades em Santa Cruz do Capibaribe



A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe irá inaugurar neste sábado, dia 28, a Academia das Cidades no bairro da Cohab. O evento é um marco na cidade, já que será a primeira de uma série de academias que serão construídas. A comunidade do Santo Agostinho será a próxima contemplada com este importante equipamento de saúde e lazer para a comunidade. 
 
O objetivo do governo municipal é o incentivo à prática de exercícios físicos e alimentação saudável. Para a inauguração a Secretaria de Saúde programou um mutirão que irá disponibilizar atendimentos como teste de glicemia, aferição de pressão e orientação de nutricionistas e educadores físicos.  Em dias normais os freqüentadores serão assistidos por profissionais de saúde que já prestam atendimento no posto de saúde do bairro, que fica próximo da Academia.
A entrega da Academia à comunidade acontecerá às 17h, com a presença do prefeito Toinho do Pará, do vice-prefeito José Elias, vereadores e outras autoridades. A partir das 21h acontecerá um grande show com a banda Brasas do Forró, com participações da Banda Chapéu de Palha e do Forrozão Matricó. 

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Projeto de nova estrutura do calçadão do Moda Center


O Prefeito Toinho do Pará entregou na última segunda deputado João Maia (PR-RN), presidente da comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara Federal, o projeto da nova estrutura para a área que hoje é conhecida como o calçadão do Moda Center. O projeto já havia sido entregue ao ministro da Integração Regional, Fernando Bezerra Coelho, que se comprometeu a ajudar o governo municipal no empreendimento. 


De acordo com o prefeito, o objetivo do projeto é oferecer melhores condições de trabalho aos comerciantes que não puderam comprar um box no Moda Center após a retirada da feira do centro da cidade. Parte dos antigos “sulanqueiros” comercializa seus produtos em condições precárias, sendo, portanto, obrigados a praticar preços mais baixos, e, consequentemente  diminuir sua lucratividade.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Coordenadoria da Mulher ainda dispõe de vagas para o curso de utilização artesanal de fuxico e retalhos

A Coordenadoria da Mulher informa que ainda dispõe de vagas para o curso de utilização artesanal de fuxico e retalhos. O curso acontecerá de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 17:00h na sede da entidade. Informações na sede da entidade, na Avenida José Morais da Silva (ao lado do SISPOL) ou pelo telefone 3731 1826.

domingo, 22 de maio de 2011

Quadrilhas juninas estão a todo vapor

As quadrilhas juninas são tradição na Terra das Confecções, todos os anos a prefeitura municipal organiza os festejos e todos os bairros da cidade. Confira a programação:
26/05
Rua Severino Ferreira de Abreu
Dona Lica
27/05
Rua Olavo Bilac
COHAB
28/05
Rua São Paulo
Cruz Alta
29/05
Rua Rita Nunes de Araújo
São Cristóvão
02/06
Rua Pedro Paulo Alves da Rocha
São Miguel
03/06
Rua Rio de Janeiro
Cruz Alta
04/06
Rua Tomé de Souza
Nova Santa Cruz
05/06
Rua Biu de Deda (via de acesso)
São Jorge
09/06
Rua Virgilina Pereira
São Cristóvão
10/06
Rua José Pacas (Praça Neco Aragão)
Malaquias Cardoso
11/06
Avenida Jatobá (encerramento)
Centro

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Prefeito de Vilhena-RO visitou Santa Cruz do Capibaribe


O prefeito Toinho do Pará recebeu na última terça-feira (17) a visita do prefeito de Vilhena-RO, José Rover, que veio conhecer de perto o estado de Pernambuco, em particular a economia do Pólo de Confecções do Agreste. Também fizeram parte da comitiva o vice-prefeito Jasser Dias, o secretário de Indústria e Comércio, Marco Zola, o empresário Lourinaldo Rocha, os técnicos do Sebrae Rangel Miranda (Rondônia) e Mario Cézar, além de Valmir Ribeiro, síndico do Moda Center.
Os visitantes ficaram impressionados com a pujança econômica da cidade, ouviram do prefeito Toinho do Pará explicações detalhadas sobre o início da produção de confecções em Santa Cruz, o fortalecimento até o surgimento do Moda Center. Rover e Toinho do Pará ainda trocaram experiências administrativas 
Vilhena é uma cidade de porte médio no estado de Rondônia que tem muitas características parecidas com Santa Cruz do Capibaribe. Tem 76.202 habitantes, a 5ª cidade mais populosa de Rondônia e o melhor IDH DO estado de Rondônia, 9º melhordo Norte do Brasil. O município é conhecido como Portal da Amazônia por estar situado no local de entrada para a região Amazônica Ocidental.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Santa Cruz do Capibaribe recebe escritório da JUCEPE

Santa Cruz do Capibaribe deu um importante passo rumo ao desenvolvimento na manhã desta quinta-feira (19), com a inauguração de uma filial da Junta Comercial de Pernambuco no município. O escritório já está funcionando em uma sala da CDL, com pessoal treinado para atender às diversas demandas dos empresários locais.
O prefeito Toinho do Pará afirmou que hoje é uma dia muito importante para Santa Cruz do Capibaribe, pois a implantação da JUCEPE no município irá facilitar a vida dos empresários e contadores locais, antes obrigados a de deslocar para Caruaru para resolver questões de abertura de empresas.  A cerimônia contou também com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico Adeilson Bezerra e o chefe de gabinete Carlos Lisboa, além dos vereadores Fernando Aragão, Nanau Marques, Deomedes Brito e Ernesto Maia.
"Quando era deputado solicitei a vinda do escritório para nossa cidade, agora fomos contemplados, o que é motivo de muita alegria", afirmou Toinho. Já o presidente da CDL, Fábio Lopes, lembrou a luta encampada pela entidade e pela prefeitura para realizar esse empreendimento.: “Foram muitas idas e vindas, reuniões e negociações até chegarmos nesse dia tão importante. Os benefícios para a nossa economia serão muito grandes”, afirmou Fábio.

domingo, 15 de maio de 2011

Santo Agostinho terá mais quatro ruas calçadas. Comunidade também recebeu um veículo novo

Durante muito tempo, o Santo Agostinho foi um dos bairros mais discriminados de Santa Cruz do Capibaribe. Os moradores sofriam com a falta de serviços públicos básicos como pavimentação, saneamento, água encanada e atendimento médico. O governo municipal, sensível às necessidades da comunidade, vem trabalhando para solucionar os problemas. 
Neste domingo, (15) foi dada a ordem de serviço para a construção do calçamento de mais quatro ruas. São elas: 5 de Outubro, Tancredo Neves, 1 de Maio e Maria de Lourdes Torres. As obras começam já na segunda-feira (15).
Outra boa notícia foi a entrega de um veículo novo, que irá atender à população nos caso em que houver necessidade de deslocamento, sobretudo nos atendimentos de saúde que não puderem ser efetuados no posto local.

A comunidade marcou presença no ato, que contou com a presença dos deputados Diogo Moraes e José Augusto Maia, do prefeito Toinho do Pará, vice-prefeito Zé Elias, vereadores Diomedes Brito, Fernando Aragão, Dr. Nanau, Ernesto Maia, Dimas Dantas, além do presidente da Câmara de Vereadores, Francisco Ricardo.
Os moradores da comunidade aprovaram as ações, mas afirmaram que ainda existem muitos problemas para serem resolvidos. A costureira Josivânia Oliveira pede mais calçamentos e reforço na segurança. Já o comerciante Antônio Raimundo sugere que o governo incentive a criação de transporte público regular. Raimundo também pede que o problema do abastecimento de água seja resolvido.

Prefeitura tem política de valorização do servidor


Flora Janaina é supervisora da Escola Lucinalva Aragão, na Palestina. Ingressou na Secretaria de Educação através de concurso público em 2009 e avalia de forma positiva a educação no município. 
“Acho que a prefeitura tem se preocupado em nos oferecer as melhores condições de trabalho. Todos os meses fazemos capacitação, participamos de palestras e seminários temáticos. Recebemos o piso nacional dos professores, além de outras vantagens. Eu realmente estou satisfeita no meu trabalho".
"Um dos maiores desafios que enfrentamos é a questão da evasão escolar, mas isso acontece no país inteiro. Temos conseguido bons resultados  graças ao trabalho de orientação que fazemos com os pais dos alunos. ,” afirmou Flora.