segunda-feira, 27 de junho de 2011

Leonardo fez um grande show no São João de Santa Cruz do Capibaribe

Apesar das limitações de recursos oficiais, o São João de Santa Cruz do Capibaribe foi um dos que mais recebeu público no interior. O blog do jornalista Inaldo Sampaio, um dos mais influentes de Pernambuco, destacou o sucesso do evento realizado na cidade, comparando-o com os de Petrolina, Gravatá, Arcoverde e Limoeiro, cidades que receberam maiores públicos.
O cantor goiano Leonardo foi a principal atração do dia 24 do São João 2011. Pela quarta vez na cidade, o artista mostrou que é um dos mais queridos do público “sertanejo”, milhares de pessoas foram ao Pátio de Eventos para cantar em coro seus sucessos. Na tenda do forró pé-de-serra, casais dançavam agarradinhos ao som do tradicional forró.
Fora do palco, o artista demonstrou simpatia ao posar para fotografias e conversar com diversos “fãs” em seu camarim, além de ter sido muito atencioso com a imprensa e com os demais profissionais presentes na cobertura do evento. O prefeito Toinho do Pará, algumas autoridades e a homenageada do São João 2011, Dona Zefinha Catanha também foram recebidos pelo cantor.
O show de Leonardo foi o mais aguardado da festa, superando todas as expectativas do público e da produção do evento. O prefeito Toinho do Pará ficou afirmou: “Nós fizemos uma festa bonita, as pessoas ficaram  satisfeitas, compareceram em massa, brincaram à vontade e sem violência. Foi uma grande festa. Mas ainda não acabou, dia 28 tem mais, vamos encerrar com Garota Safada, a banda que faz a cabeça da juventude.”
Confira a programação:

Terça – 28
Banda Sahara – Gabriel Diniz – Mistura do Pará

Quarta – 29
Forró no Kilo – Garota Safada – Cintura Fina


terça-feira, 21 de junho de 2011

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe realiza parceria com a CELPE para troca de 700 geladeiras usadas



Representantes da Companhia Energética de Pernambuco estiveram na sede da Prefeitura Municipal na manhã da última segunda-feira para firmar parceria que possibilitará a troca de setecentas geladeiras usadas por moradores de baixa renda em Santa Cruz do Capibaribe. O chefe de gabinete Carlos Lisboa, junto com os vereadores Deomedes Brito e Fernando Aragão e o secretário adjunto de Infra-Estrutura Samuel Amorim receberam Luzaídes Lopes e Rafael Mendonça, respectivamente gestor de atendimento e analista de negócios da unidade da Celpe em Caruaru.
O objetivo do projeto é fazer a troca de 700 geladeiras usadas por modelos novos com o selo Procel/INMETRO de economia de energia. Os beneficiados serão pessoas de baixa renda que possuem refrigeradores antigos. No ato da troca também serão doadas duas lâmpadas econômicas para cada beneficiado. 

Para ter direito, o usuário tem que preencher os seguintes requisitos:
- Não ter irregularidade no fornecimento de energia.
- Ter consumo médio de energia acima de 80kw (média dos últimos 3 meses)
- Ter uma geladeira velha funcionando na residência para entregar a Celpe no momento da troca.
- Estar em dia com a Celpe no cadastro e no dia da troca de geladeira.
- Não ter participado de nenhum projeto de doação ou venda de geladeiras da Celpe.

As inscrições serão feitas nos dias 12, 13 e 14 de julho, na quadra do Santa Tereza. A entrega das geladeiras será feita entre os dias 26 e 29 de julho, no mesmo local. Os interessados devem providenciar os seguintes documentos:

- CPF, Carteira de Identidade
- Número do NIS, ou Cartão Bolsa Família
- Última conta de energia elétrica quitada
Obs: Caso a conta de energia não esteja no nome do titular do NIS ou Bolsa Família, o cliente deve procurar a Agência Celpe ou Celpe Serviços mais próximos para realizar a troca de titularidade. Esse é um pré-requisito indispensável, sem o qual não será possível a participação no projeto.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Parabéns ao atuante vereador Deomedes Brito

 Hoje é aniversário do vereador santacruzense Deomedes Brito. O atuante parlamentar, apesar de paraibano, adotou e foi adotado por Santa Cruz do Capibaribe, onde faz um grande trabalho junto à comunidade do Santo Agostinho.  

Festival de Violeiros em Santa Cruz do Capibaribe



Prefeitura realiza audiência pública para discutir a LDO

Na próxima quarta-feira (22), a partir das 8:00h será realizada na Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe uma audiência pública para discutir a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município para o exercício de 2012.
O objetivo do encontro é democratizar o debate sobre as prioridades da administração para o próximo ano.  O prefeito do município convida todos a participarem desse importante evento.
Programação
- 08h ás 08h30 – Abertura com o Prefeito Toinho do Pará
- 8h30 ás 8h45 – Introdução ao tema da Audiência, com a Secretária de Finanças, Silvia Félix
- 8h45 ás 11h – Encaminhamento dos presentes as salas temáticas, para discussão
- 11h ás 11h15 – Intervalo para o Coffee-Break
- 11h15 ás 13h – Apresentação na plenária das proposições apresentadas nas salas 

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Abertura do São João 2011 foi um grande sucesso

A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe acertou mais uma vez na organização do São João. O Pátio de Eventos está consolidado como o principal local para realização de festas de grandes proporções na cidade. 

A escolha da homenageada foi outro grande acerto. Dona Zefinha Catanha é uma unanimidade na cidade, tem uma família linda e alegre, que já é um show à parte, considerando o número elevado de artistas que carregam o sobrenome Catanha. 
 
A leitura de sua biografia no momento da abertura dos festejos emocionou a todos os presentes, principalmente aos membros da numerosa família, que marcou presença também no palco, com a apresentação de um número musical, executado por integrantes das três gerações da família.


Após a cerimônia de abertura, que contou com a presença de diversas autoridades, a homenageada assistiu, junto com o prefeito Toinho do Pará a apresentação da Quadrilha da Sulanca. Em seguida, Dona Zefinha foi para o palco, onde permaneceu até a apresentaçõão da atração mais esperada da noite, a dupla Gian e Giovani. 

A festa está apenas no começo. Até o dia 29 passarão pelo Pátio de Eventos diversas atrações musicais, como Capim com Mel, Garota Dengosa, Brucelose e as mais aguardadas da festa, que são o cantor Leonardo e a banda Garota Safada.





domingo, 12 de junho de 2011

Quadrilhas Juninas mantém acesa a chama do verdadeiro São João



As quadrilhas sempre foram tradição em Santa Cruz do Capibaribe. O local escolhido para o encerramento oicial das apresentaçãoes não poderia ter sido outro, senão a rua Jatobá, onde tudou começou há mais de quarenta anos, onde fica a casa da homenageada do São João 2011, Dona Zefinha Catanha.

A estrutura montada em frente à casa da tradicional família de artistas santacruzenses recebeu um público muito grande, que dançou animado ao som do verdadeiro forró pé-de-serra. Na verdade o clima não foi de encerramento, mas de preparação para o início da grande festa que começa hoje no Pátio de Eventos, na Avenida Bela Vista.


O prefeito Toinho do Pará prestou homenagens a Dona Zefinha Catanha, dançou quadrilha e entregou os troféus aos os participantes. O deputado Diogo Moraes, os vereadores Deomedes Brito e Fernando Aragão também marcaram presença na grande festa.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Mototaxista de Santa Cruz do Capibaribe recebe primeira placa vermelha no estado


Hoje pela manhã, na sede do SISPOL em Santa Cruz do Capibaribe, o prefeito do município, Toinho do Pará recebeu autoridades de trânsito do estado para a entrega da primeira placa vermelha para mototaxistas em Pernambuco. A medida irá beneficiar cerca de 600 profissionais da cidade, que terão descontos na compra de motos novas e no pagamento de impostos. Também participaram da cerimônia o vice-prefeito José Elias, o chefe de gabinete Carlos Lisboa, o deputado federal José Augusto Maia, além dos vereadores Deomedes Brito, Junior Gomes e representantes dos órgãos estaduais de trânsito.

Essa é mais uma das grandes ações que a "Capital das Confecções" tem sido protagonista ultimamente. Um fato histórico para a cidade, já que o município foi o primeiro no estado a preencher os requisitos para receber a autorização, graças ao trabalho desenvolvido pelo departamento de trânsito, que tem à frente o diretor Valdeni Aragão e o coordenador de educação de trânsito, professor Mário Leandro.                                                                     
O primeiro mototaxista a ter a placa vermelha colocada em sua motocicleta foi Vanderlei de Abreu Dias, que havia recebido do governador Eduardo Campos o primeiro certificado do Curso Especializado de Mototaxista no Estado de Pernambuco, durante o evento “Todos por Pernambuco”. O diretor de trânsito, Valdeni Aragão, afirmou que o os outros mototaxistas cadastrados irão receber as placas vermelhas à medida que regularizarem suas documentações.  

O prefeito Toinho do Pará afirmou que a organização do trânsito e dos transportes coletivos no município tem sido um desafio grande na sua administração, já que o crescimento urbano da cidade não foi acompanhado por um planejamento no setor, o que gerou distorções que demandam tempo para serem resolvidas.

 “Hoje é um dia especial, pois estamos proporcionando melhores condições de trabalho e dignidade para vocês, que são tão importantes para a nossa cadeia produtiva quanto as costureiras, os cortadores, estampadores e outros. Vocês merecem tudo isso, pois transportam diariamente a riqueza da nossa cidade. Tenho certeza de que a qualidade do serviço irá melhorar ainda mais, pois estamos reconhecendo o valor de vocês”, afirmou Toinho.

Conquista repercutiu em todo o estado

A TV Jornal de Caruaru exibiu uma reportagem sobre o processo de regulamentação dos mototaxistas em Caruaru, na qual faz uma comparação com a situação de Santa Cruz do Capibaribe. Os vereadores Deomedes Brito, Dimas Dantas e Dr. Nanau presenciaram o evento e destacaram em seus discursos na sessão ordinária da Câmara de Vereadores o trabalho desempenhado por Valdeni Aragão e Mário Leandro.  


Confira abaixo a reportagem da TV Jornal Caruaru



Confira o video da entrega da placa vermelha

quinta-feira, 9 de junho de 2011

TV Jornal Caruaru destacou conquista dos mototaxistas de Santa Cruz do Capibaribe


Uma equipe da TV Jornal Caruaru esteve em Santa Cruz do Capibaribe na última quarta-feira para fazer uma matéria sobre a autorização recebida pelos mototaxistas da cidade para utilizarem placas de aluguel. A reportagem destacou os avanços conseguidos pela categoria na Capital das Confecções, enquanto que em Caruaru a categoria ainda luta para ter sua atividade regulamentada.
Santa Cruz do Capibaribe saiu na frente dos outros municípios do agreste em diversos aspectos: foi o primeiro no estado a concluir o curso de especialização do Contran e a receber a autorização para utilizar placas vermelhas. Com essas medidas, os mototaxistas terão direito a descontos em impostos e na compra de motocicletas novas, como acontece com os taxistas.
O diretor de trânsito do município, Valdeni Aragão, afirmou na entrevista que a conquista da categoria é fruto de um trabalho sério desenvolvido pelo departamento, que tem lutado para proporcionar melhores condições de transporte na cidade. “Quem ganha com isso é toda a sociedade, pois, os mototaxistas irão trabalhar mais motivados, e, consequentemente, prestar um melhor serviço à população”, concluiu Valdeni. 

domingo, 5 de junho de 2011

Mototaxistas de Santa Cruz do Capibaribe comemoram autorização para uso de placas de aluguel


O departamento de trânsito de Santa Cruz do Capibaribe saiu na frente mais uma vez ao receber o reconhecimento do Detran-PE por ter sido o primeiro município do estado a preencher os requisitos para a implantação das placas de aluguel nas motocicletas que prestam serviço de transporte remunerado de passageiros. Essa conquista só foi possível porque Santa Cruz do Capibaribe foi o primeiro município de Pernambuco a concluir o Curso Especializado da Lei Federal 12.009∕09, e a resolução nº 350∕2010 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) que regulamentou a profissão de mototaxista. 
O diretor de trânsito Valdeni Aragão, e o coordenador de projetos de educação de trânsito de Santa Cruz do Capibaribe, Mário Leandro, receberam o comunicado na última sexta-feira (02) na sede do Detran. A medida vai beneficiar todos os profissionais devidamente regularizados, que, com a placa de aluguel (vermelha) terão vantagens na compra de motocicletas novas e isenção de impostos anuais. 
Para fazer jus ao benefício, os mototaxistas terão que providenciar os seguintes documentos:
- Ofício da Prefeitura Municipal (original e assinado pelo prefeito) solicitando a concessão de placa de aluguel
- Cópia do alvará da prefeitura ou documento equivalente
- Cópia da nota fiscal ou CRV, com verso preenchido e reconhecimento de firma se for o caso
- Cópia de CP E RG,se pessoa física
- Cópia da CNH (incluído no campo de observações: atividade remunerada e curso de mototaxista)
As cópias deverão ser devidamente autenticadas ou conferidas com a original por servidor do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN-PE. O diretor de trânsito do município, Valdeni Aragão, informa que em breve convocará uma reunião com os mototaxistas para informar com detalhes todos os benefícios para a categoria. 

Comunicado sobre a retirada das barracas da Avenida 29 de Dezembro

        A ocupação desordenada das vias públicas por comerciantes informais é um fenômeno social verificado em todas as grandes cidades do país. Em Santa Cruz do Capibaribe, sobretudo na Avenida 29 de Dezembro, essa situação se arrasta há muito tempo, sem que os governos anteriores tivessem desenvolvido ações concretas para resolver o problema.
Após reuniões com representantes do Conselho Tutelar, comerciantes e moradores, o Ministério Público determinou que fossem retiradas todas as barracas de caldinho, lanchonetes, churrasquinho, cachorro quente, assim como qualquer outro estabelecimento irregular na Avenida 29 de Dezembro.
A primeira medida foi a retirada das “barracas de caldinho”, alvo de reclamações do Conselho Tutelar, moradores e comerciantes. De acordo com o Ministério Público, havia denúncias de venda de bebidas alcoólicas a adolescentes, consumo de drogas, além de perturbação do sossego, já que freqüentadores dos caldinhos estacionavam seus veículos e ligavam equipamentos de som em alto volume. Moradores das proximidades também denunciaram que a falta de banheiros no local obrigava os freqüentadores a urinar na via pública, tornando as ruas próximas inabitáveis.
Secretaria de Indústria e Comércio está providenciando um lugar, que funcionará como uma praça de alimentação e reunirá todos os comerciantes de alimentos que se encontram hoje na principal avenida da cidade. Até que esse local seja definido, serão tomadas medidas necessárias para garantir a ordem. As barracas que vendem lanches nas calçadas das escolas não poderão vender bebidas alcoólicas, sob pena de interdição. As que vendem cachorro quente, espetinhos e quaisquer outras que estiverem funcionando de forma irregular também serão retiradas.
As barracas de coco, barbearias, borracharias, assim como as demais usadas para outras finalidades não poderão mais permanecer no local. A Secretaria de Desenvolvimento Social irá fazer um cadastramento dessas pessoas e orientá-las na escolha de outra atividade, caso tenham dificuldades para continuar na mesma atividade em outro local.