domingo, 13 de novembro de 2011

Inauguração do Posto policial de Poço Fundo



 

Na última sexta-feira (11), a população de Poço Fundo realizou um antigo sonho com a inauguração do Posto Policial, que será um importante aliado da comunidade no combate à criminalidade. Um problema antigo, não solucionado pelas administrações anteriores, mas encarado como desafio pela gestão do prefeito Toinho do Pará.
A iniciativa da criação do posto partiu da Prefeitura Municipal, que propôs uma parceria à Secretaria de Defesa Social do Estado, solicitação atendida durante a visita do prefeito Toinho do Pará ao secretário Wilson Damázio. Na ocasião, o secretário determinou o início imediato das obras.
O prefeito Toinho do Pará afirmou que aquela não era apenas mais uma obra a ser inaugurada.“Já sonhava com esse dia muito antes de ser prefeito do município, a integração da polícia militar e da nossa guarda municipal irá melhorar a vida das pessoas daqui” frisou Toinho do Pará.
Poço Fundo vive novos tempos, estamos trabalhando para resolver todos os problemas da comunidade. Construímos a passagem molhada, izemos praças, trouxemos a água tratada da Compesa, entre outras ações. Em breve estaremos aqui novamente para inaugurar a creche escola.

A 3ª CIPM foi representada pelos capitães Washington, Josivaldo e pelo tenente Lemone. O delegado Júlio Porto, da 17ª Delegacia Seccional de Brejo da Madre de Deus, representou a Polícia Civil. O capitão Washington destacou a importância do posto policial, mas ressaltou que a população deve ser parceira das autoridades, denunciando os infratores da lei.

 

Estiveram presentes também o vice-prefeito José Elias, o sub-prefeito de Poço Fundo, Givanildo Souza, o coronel Aristóteles, da Defesa Social do município, os vereadores Fernando Aragão, Deomedes Brito, Ernesto Maia e Dr. Nanau, além dos secretários municipais Rui Medeiros, Jozimar Clemente e Fabiano Glicério.


Comunidade festeja chegada do posto policial
A doméstica Alvanea Santos, que sempre morou na comunidade, disse que a sensação é de insegurança com os constantes assaltos. Já o seu esposo Alexandre Barbosa, que trabalha como cortador de tecidos, acredita que a grande quantidade de fabricos no local atrai os bandidos, mas agora, com a presença da Poliícia Militar e da Guarda Municipal, o problema será resolvido.
O senhor José Olímpio tem 77 anos e sua esposa Corina Gore moram há 30 anos na vila. “Estou muito feliz com a chegada da polícia aqui, pois a situação está complicada. O prefeito fez uma grande ação pela comunidade, agora podemos ter esperança de ter a nossa tranqüilidade de volta”, afirmou.
A cabeleireira Jaqueline Lima nunca foi assaltada, mas conhece muitas histórias de violência no bairro. “Acho que a partir de agora as coisas vão melhorar com a presença da polícia em tempo integral. A prefeitura está de parabéns, não só pelo posto policial, mas pro tudo que vem fazendo por nós”.
ASCOM - PMSCC

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe amplia parceria com o Ypiranga



A diretoria do Clube Ypiranga se reuniu na manhã de ontem na sede da Prefeitura Municipal para apresentar ao prefeito Toinho do Pará o planejamento de trabalho para 2012 e discutir detalhes sobre o apoio oficial ao clube na temporada de 2012.
O Ypiranga está passando por uma profunda reforma administrativa, já que grande parte da diretoria foi reformulada. Os novos projetos serão apresentados no dia 28 de Dezembro, com uma grande festa que será realizada na sede social do clube. Os diretores receberam do chefe do executivo a promessa de total apoio.
Ficou definido que o repasse da administração municipal será maior em relação ao ano passado. Outro ponto acordado foi a ampliação do apoio logístico, para que o clube possa fazer uma grande apresentação no Campeonato Pernambucano de 2012.
“O Ypiranga é um clube de tradição no futebol pernambucano, precisamos fortalecer a sua estrutura para que ele possa ocupar cada vez mais um lugar de destaque no cenário esportivo estadual. A prefeitura irá fazer a sua parte, como temos feito desde o início da gestão”, garantiu o prefeito Toinho do Pará.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Santacruzenses na Conferência Estadual de Juventude

No ultimo final de semana, jovens de Santa Cruz do Capibaribe estiveram presentes na 2ª Conferencia Estadual de Juventude. O evento foi realizado de 04 a 06 de novembro de 2011, no Auditório Tabocas do Centro de Convenções de Pernambuco em Olinda.


Os representantes do município foram Celso do Hip-Hop; Leonardo Glicério, do Movimento Cultural, Aline Brígida; da Pastoral da Juventude, Barbara e Marivaldo, representando o governo municipal. O coordenador municipal de Juventude, Romenyck Stiffen, também esteve presente acompanhando os trabalhos dos jovens que lá estiveram.
Na ocasião, foram apresentadas as propostas discutidas na Conferência Municipal de Juventude, realizada no dia 24/08/11, na Escola Padre Zuzinha, que foram incluídas no Plano Nacional de Juventude: prioridades 2011-2015.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Conselho Municipal de Juventude de Santa Cruz do Capibaribe se reuniu pela primeira vez


Na ultima quinta-feira, 03/11, foi realizada na câmara municipal de Santa Cruz do Capibaribe-PE, a primeira reunião pró conselho municipal de juventude, a mesma foi convocada pela Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Juventude.
A reunião teve por objetivo colocar para funcionar o conselho, que teve sua lei  criada em 2003, no intuito dos jovens terem mais um órgão que venha discutir, propor e cobrar políticas públicas para Juventude. Os jovens dos diversos segmentos, do qual a lei contempla
Estiveram presentes representantes de diversas secretarias de governo e de entidades do município. Foram eles: André, da secretaria de Educação; Marivaldo, da secretaria de Saúde; Marcos, da secretaria de Indústria e Comércio; Romenick e Moisés, do Gabinete da Prefeitura; Aline e Nicodemos, da Pastoral da Juventude; Euzébio, da UESC; Maria Vanessa e Rebeca, da APEBIS, Fernando Lagosta, Movimento Desportista e o vereador Deomedes Brito, representando o poder Legislativo.
Participaram também a presidente da ABEPIS, Maria do Carmo, Lenildo representando o gabinete do vereador Afrânio Marques e o Chefe de Gabinete Carlos Lisboa.
Na ocasião o Coordenador Municipal de Juventude, Romenyck Stiffen, apresentou para o conselho um calendário de planejamento para 6 meses e os respectivos projetos a serem desenvolvido no município, estando o calendário passivo de mudança e inclusão de projetos idealizados pelo conselho.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Abastecimento de água em Poço Fundo


O Distrito de Poço Fundo conta desde o dia 31 de Outubro com abastecimento de água tratada da Compesa. Cerca de 2500 moradores serão beneficiados diariamente com água de melhor qualidade.
O que tornou possível a mudança foi a interligação da Estação Elevatória de Poço Fundo com o sistema da Prefeitura, através da instalação de uma válvula. A estação antes abastecia apenas a cidade de Jataúba. 

Relatório de atividades do Conselho Tutelar de Santa Cruz do Capibaribe


O Conselho Tutelar enviou à Prefeitura Municipal relatório de suas A coordenação do Conselho Tutelar enviou relatório de suas atividades nos últimos seis meses. Foram realizados plantões nas vilas do Pará e Poço Fundo. No semestre em questão foram priorizadas ações de combate à evasão escolar e ao abuso e exploração sexual. As atividades são avaliadas semanalmente nas reuniões ordinárias, e extraordinariamente quando necessárias.

Relatórios dos últimos seis meses, de 13 de Abril a 13 de Outubro


Denúncias feitas pessoalmente na Sede do Conselho Tutelar                    39
Notificações                                                                                                  328
Advertências                                                                                                 117
Entrega sob responsabilidade                                                                      42
Acordo Extra Judicial                                                                                    40
Autorização de Viagem                                                                                33
Encaminhamentos ao CRAS                                                                         153
Encaminhamentos ao CREAS                                                                       28
Encaminhamentos a outros conselhos                                                         15
Encaminhamentos a outras secretarias                                                      61
Encaminhamentos a ONGs municipais                                                        14
Encaminhamentos ao Judiciário                                                                  69
Encaminhamentos ao Ministério Público                                                    37
Encaminhamentos à Delegacia                                                                   13
Total de atendimentos                                                                                 989

A nova coordenação do Conselho para os próximos seis meses tem a seguinte composição:
- Ivanilson Feitosa do Nascimento - Coordenador
- Clóvis Gonçalves Dias – 1 Secretário
- Kleiton Ferreira – 2 Secretário
Plantões dos conselheiros tutelares - Novembro 2011
  DATA
DiA
CONSELHEIROS
CELULAR
CELULAR
MOTORISTA
01
Ter
Tody/Kleiton
9258-7222
9686-9072
Adnaldo
02
Qua
Ivanilson/Gilson
9258-7222
9686-9072
Jair
03
Qui
Tody/Narah
9258-7222
9686-9072
Nilzinha
04
Sex
Kleiton/Ivanilson
9258-7222
9686-9072
João
05
Sab
Narah/Ivanilson
9258-7222
9686-9072

06
Dom
Narah/Ivanilson
9258-7222
9686-9072
Adnaldo
07
Seg
Gilson/Narah
9258-7222
9686-9072
Jair
08
Ter
Tody/Kleiton
9258-7222
9686-9072
Nilzinha
09
Qua
Ivanilson/Gilson
9258-7222
9686-9072
João
10
Qui
Tody/Narah
9258-7222
9686-9072
Adnaldo
11
Sex
Kleiton/Ivanilson
9258-7222
9686-9072
Jair
12
Sab
Tody/Narah
9258-7222
9686-9072
Nilzinha
13
Dom
Tody/Narah
9258-7222
9686-9072
João
14
Seg
Gilson/Narah
9258-7222
9686-9072
Adnaldo
15
Ter
Tody/Kleiton
9258-7222
9686-9072
Jair
16
Qua
Ivanilson/Gilson
9258-7222
9686-9072
Nilzinha
17
Qui
Tody/Narah
9258-7222
9686-9072
João
18
Sex
Kleiton/Ivanilson
9258-7222
9686-9072
Adnaldo
19
Sab
Kleiton/Ivanilson
9258-7222
9686-9072
Jair
20
Dom
Kleiton/Ivanilson
9258-7222
9686-9072
Nilzinha
21
Seg
Gilson/Narah
9258-7222
9686-9072
João
22
Ter
Tody/Kleiton
9258-7222
9686-9072
Adnaldo
23
Qua
Ivanilson/Gilson
9258-7222
9686-9072
Jair
24
Qui
Tody/Narah
9258-7222
9686-9072
Nilzinha
25
Sex
Kleiton/Ivanilson
9258-7222
9686-9072
João
26
Sab
Gilson/Narah
9258-7222
9686-9072

27
Dom
Gilson/Narah
9258-7222
9686-9072
Adnaldo
28
Seg
Gilson/Narah
9258-7222
9686-9072
Jair
29
Ter
Tody/Kleiton
9258-7222
9686-9072
Nilzinha
30
Qua
Ivanilson/Gilson
9258-7222
9686-9072
João

Ivanilson Feitosa do Nascimento
Coordenador