domingo, 13 de novembro de 2011

Inauguração do Posto policial de Poço Fundo



 

Na última sexta-feira (11), a população de Poço Fundo realizou um antigo sonho com a inauguração do Posto Policial, que será um importante aliado da comunidade no combate à criminalidade. Um problema antigo, não solucionado pelas administrações anteriores, mas encarado como desafio pela gestão do prefeito Toinho do Pará.
A iniciativa da criação do posto partiu da Prefeitura Municipal, que propôs uma parceria à Secretaria de Defesa Social do Estado, solicitação atendida durante a visita do prefeito Toinho do Pará ao secretário Wilson Damázio. Na ocasião, o secretário determinou o início imediato das obras.
O prefeito Toinho do Pará afirmou que aquela não era apenas mais uma obra a ser inaugurada.“Já sonhava com esse dia muito antes de ser prefeito do município, a integração da polícia militar e da nossa guarda municipal irá melhorar a vida das pessoas daqui” frisou Toinho do Pará.
Poço Fundo vive novos tempos, estamos trabalhando para resolver todos os problemas da comunidade. Construímos a passagem molhada, izemos praças, trouxemos a água tratada da Compesa, entre outras ações. Em breve estaremos aqui novamente para inaugurar a creche escola.

A 3ª CIPM foi representada pelos capitães Washington, Josivaldo e pelo tenente Lemone. O delegado Júlio Porto, da 17ª Delegacia Seccional de Brejo da Madre de Deus, representou a Polícia Civil. O capitão Washington destacou a importância do posto policial, mas ressaltou que a população deve ser parceira das autoridades, denunciando os infratores da lei.

 

Estiveram presentes também o vice-prefeito José Elias, o sub-prefeito de Poço Fundo, Givanildo Souza, o coronel Aristóteles, da Defesa Social do município, os vereadores Fernando Aragão, Deomedes Brito, Ernesto Maia e Dr. Nanau, além dos secretários municipais Rui Medeiros, Jozimar Clemente e Fabiano Glicério.


Comunidade festeja chegada do posto policial
A doméstica Alvanea Santos, que sempre morou na comunidade, disse que a sensação é de insegurança com os constantes assaltos. Já o seu esposo Alexandre Barbosa, que trabalha como cortador de tecidos, acredita que a grande quantidade de fabricos no local atrai os bandidos, mas agora, com a presença da Poliícia Militar e da Guarda Municipal, o problema será resolvido.
O senhor José Olímpio tem 77 anos e sua esposa Corina Gore moram há 30 anos na vila. “Estou muito feliz com a chegada da polícia aqui, pois a situação está complicada. O prefeito fez uma grande ação pela comunidade, agora podemos ter esperança de ter a nossa tranqüilidade de volta”, afirmou.
A cabeleireira Jaqueline Lima nunca foi assaltada, mas conhece muitas histórias de violência no bairro. “Acho que a partir de agora as coisas vão melhorar com a presença da polícia em tempo integral. A prefeitura está de parabéns, não só pelo posto policial, mas pro tudo que vem fazendo por nós”.
ASCOM - PMSCC

Nenhum comentário: