domingo, 29 de maio de 2011

Grande festa para inaugurar a Academia das Cidades na Cohab

Acima: vice-prefeito José Elias, Dr. Nanau, Rui Medeiros, Fernando Aragão, José Augusto Maia, Humberto Costa, Narah Leandro, Toinho do Pará, Deomedes Brito, Fabiano Glicério e Ernesto Maia. Abaixo: prefeito Toinho do Pará ao lado de Priscila do Pro Jovem e da conselheira Narah Leandro e da secretária de Desenvolvimento Social, Joselma Bezerra

 Acima, Cleide, Daniele e Girlene, que adoraram a novidade, enquanto atletas de
Jiu Jitsu praticavam a arte marcial. Abaixo: crianças inaugurando os brinquedos do parque.


Acima, prefeito Toinho do Pará no momento do descerramento da placa, na entrega de premiação
aos campeões do torneio de futebol. Abaixo: grande público compareceu ao show da banda Brasas do Forró
A comunidade da Cohab, em Santa Cruz do Capibaribe, parou na tarde do último sábado (28) para celebrar a inauguração da primeira Academia das Cidades do município. Uma obra muito importante que irá proporcionar saúde e bem estar para a população.

O prefeito Toinho do Pará afirmou que aquela obra representa muito para a cidade, não só por ser a primeira da categoria, mas por ter sido um dos maiores desafios da administração. “Quando anunciamos a construção dessa obra, riram de nós, achavam que não teríamos competência para fazer. Hoje estamos contemplando essa maravilha. Quando comparamos o que estamos vendo hoje com o que existia antes nesse terreno, é possível ter uma noção do trabalho que deu pra realizar, mas em nenhum momento desistimos. Coma a ajuda do senador Humberto e a luta da nossa bancada de vereadores, do deputado Diogo Moraes e de José Augusto, conseguimos. E não pára por ai, em breve será no Santo Agostinho”.

O senador Humberto Costa lembrou as constantes cobranças dos políticos da cidade pela aceleração da obra, que chegou a ser desacreditada pela oposição. Na ocasião, anunciou duas grandes novidades: a primeira é que o município pode pleitear na Secretaria das Cidades a verba suplementar de R$ 3.000 para despesas com profissionais que prestarão atendimentos à população; a outra boa notícia é que Santa Cruz do Capibaribe já pode se inscrever no Ministério da Saúde para receber uma Academia da Saúde, um programa que amplia os serviços das atuais Academias da Cidade. Além do senador, estiveram presentes o vice-prefeito José Elias, o chefe de gabinete Calos Lisboa, os deputados José Augusto Maia, Diogo Moraes, os vereadores Ernesto Maia, Deomedes Brito, Fernando Aragão, Dimas Dantas e Dr. Nanau, além de secretários de governo e líderes comunitários.

A grande quantidade de populares que estava no local aprovou a construção da Academia, pois sabem que agora podem contar com um importante espaço de lazer e prática de esportes. As irmãs Daniele, Girlene e Cleide, naturais de Afogados da Ingazeira, mas moradoras da comunidade há quase dez anos, estavam felizes com toda a movimentação. “Aqui é maravilhoso, um lugar ideal pra relaxar. Deixamos as crianças brincando e vamos colocar os assuntos em dia. Em breve, nós viremos aqui pra fazer exercícios ísicos, afinal, praticar esportes é uma forma de manter a saúde em fia e o corpo em forma”, disse Girlene.

Nenhum comentário: