terça-feira, 31 de maio de 2011

Conselho Municipal de Segurança Alimentar é reativado em Santa Cruz do Capibaribe


Na última quinta-feira (26), representantes de entidades da sociedade civil e de algumas secretarias de governo se reuniram na Secretaria de Desenvolvimento Social para reativar o Conselho Municipal de Segurança Alimentar, órgão encarregado de incentivar políticas públicas voltadas para segurança alimentar.
O COMSEA tem caráter consultivo, deliberativo e fiscalizador, serve como espaço de articulação entre a sociedade civil e o governo municipal para formação de programas e ações para a área de segurança alimentar e nutricional. Trabalha em parceria com as secretarias de Desenvolvimento Social e Agricultura, visando buscar parcerias com associações rurais, visando a produção de alimentos destinados à merenda escolar, favorecendo tanto os agricultores quanto os beneficiários dos programas.   
O conselho é composto por membros ligados a várias esferas do poder público, entidades não governamentais e sociedade civil. A mesa diretora do Conselho é formada por Luciano Alves Ramos (presidente), Maria Assunção Siqueira e Sílvio Wanderson Araújo Dantas.

Nenhum comentário: