sábado, 27 de agosto de 2011

XIX Festa de Santo Agostinho mantém tradição religiosa

A estátua do padroeiro Santo Agostinho; o padre Carlos Augusto em diversos momentos da celebração da missa; autoridades e populares em momento de oração e relexão
A comunidade de Santo Agostinho vivenciou na última semana mais uma edição da tradicional Festa de Santo Agostinho. Neste ano, o tema foi “Queremos com Santo Agostinho Cuidar do Planeta Praticando Caridade”.  
A festa foi organizada pela Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, coordenada pelos padres Carlos Augusto, Edimilson e pelo Conselho Comunitário de Santo Agostinho, com o apoio da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe e da Câmara de Vereadores.
A programação começou na quarta-feira (24) com a Procissão da Bandeira, logo após houve apresentação do Coral São José do Bairro São Jorge, finalizando com um show da cantora Luciana e amigos.
Na quinta-feira (25), as festividades foram iniciadas com a celebração da Santa Missa com o Padre Adriano Manoel, seguida de atividades com o Ministério Nossa Senhora de Fátima. A noite foi encerrada com o louvor do Terço dos Homens.
Na sexta-feira (26), após a missa celebrada pelo Padre Edmilson, o Ministério da Divina Misericórdia animou a todos os presentes com atividades culturais.
No dia 27, sábado, aconteceu a grande procissão com a imagem de Santo Agostinho, considerada a apoteose da festa. O cortejo percorreu as ruas do bairro, sendo encerrado em frente à paróquia, com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Padre Carlos Augusto.
Várias autoridades prestigiaram as festividades. O prefeito do município, Toinho do Pará, o chefe de gabinete Carlos Lisboa, o deputado Edson Vieira, o presidente da Câmara, Francisco Ricardo e os vereadores Ernesto Maia, Nanau Marques, Fernando Aragão, Deomedes Brito, Afrânio Marques, Zezin Buxin.   
À noite, o vereador Deomedes Brito, morado da comunidade, recepcionou autoridades e amigos, oferecendo um jantar em sua residência. Em seguida, todos foram para a praça principal da cidade prestigiar um grande show de forró com a banda Mel com Terra.  


Autoridades presentes na festa, que teve apresentação da Banda Novo Século e feirinha típica. Abaixo, o anfitrião, vereador Deomedes Brito, recebendo amigos e autoridades em sua residência

Nenhum comentário: