sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Prefeitura empossa 89 agentes comunitários de saúde


A saúde de Santa Cruz do Capibaribe recebeu um grande reforço com a contratação de 89 agentes de saúde. A solenidade aconteceu na última quarta-feira, na Câmara de Vereadores e contou com a presença do prefeito Toinho do Pará, do vice-prefeito José Elias, do chefe de gabinete Carlos Lisboa e dos secretários Jozimar Clemente e Izalta Gomes.
A secretária de saúde abriu a cerimônia declarando que a contratação dos agentes foi um dos maiores desafios da sua pasta, devido às limitações no orçamento, mas que nunca desistiu. Foi várias vezes ao ministério, conversou com o prefeito e uma solução foi encontrada. Hoje o município consegue cobrir os atendimentos da atenção básica na sua totalidade.
O vereador Nanau Marques parabenizou o prefeito Toinho do Pará pela contratação dos agentes: “Toinho está fazendo um grande bem para Santa Cruz, sobretudo para a população mais carente”. Fernando Aragão fez coro com Nanau, ressaltando a coragem do prefeito em efetivar os agentes, em função da escassez de recursos e do rígido controle fiscal exercido pelo Tribunal de Contas.
 Já o vereador Dimas Dantas lembrou aos novos funcionários públicos a responsabilidade do cargo que estão aceitando: “Há uma idéia equivocada de que os funcionários públicos podem fazer o que querem por causa da estabilidade, mas essa mentalidade tem que acabar”. Por fim, o vereador Deomedes Brito parabenizou o prefeito Toinho do Pará, lembrando que além de garantir mais qualidade no atendimento de saúde, existe um ganho social no ato administrativo, pois garante emprego e renda para muitas famílias”.
A solenidade foi concluída com o prefeito recepcionando cada um dos agentes contratados e finalizada com um coquetel para celebrar o ato.
ASCOM - PMSCC

Nenhum comentário: