segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Vila do Pará teve um dia de festa com a inauguração do novo posto de saúde


No último sábado (10), foi inaugurado na Vila do Pará mais um posto de saúde. O ESF (Estratégia de Saúde Familiar) é o primeiro dos dez que estão programados para serem inaugurados. Muitos populares se aglomeraram em frente ao posto para conhecer as dependências do posto e para ouvir os pronunciamentos das autoridades presentes.
A secretária de Saúde Isalta Lopes se referiu ao posto como um grande desafio alcançado. “Quando assumi a secretaria, o prefeito me disse que esse seria meu primeiro grande desafio. O primeiro nós              já conseguimos, até o final do mês iremos inaugurar mais cinco unidades”, disse Isalta. A costureira Josefa Neudyjane ficou muito satisfeita com a chegada de mais uma unidade de saúde na vila: “Ter mais um posto aqui na comunidade vai ser muito bom para nós” afirmou.   
O prefeito Toinho do Pará dirigiu seu discurso claramente à oposição, que, segundo ele, duvidava da finalização da obra. “Nós mostramos que aqui no Pará foi o nosso grupo quem trabalhou. Eles passaram vinte e quatro anos no poder e só fizeram uma praça. No meu governo, o Pará foi todo calçado, e agora trago mais um posto de saúde, além de outras ações que fizemos e ainda vamos fazer”.

Nenhum comentário: