quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Semana Municipal de Ciência e Tecnologia em Santa Cruz do Capibaribe

A Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe está promovendo a 1ª Semana de Ciência e Tecnologia. O município passa a fazer parte da programação nacional, que já está em sua 8ª edição.
O tema da nossa semana é “Santa Cruz do Capibaribe reaproveitando os seus resíduos sólidos e valorizando a vida”, tema este que busca promover uma reflexão e possível mudança de postura por parte dos estudantes da rede municipal bem como de toda a comunidade. A escolha do tema se deu em função da sua relevância global, atualidade e importância para a população brasileira.
Participam desse evento diversos municípios, universidades, instituições de pesquisa e de ensino de todo país. As atividades começaram na segunda (17) e se estendem até a sexta-feira (21)
A abertura oficial aconteceu na Câmara Municipal com a palestra proferida pelo presidente do CONDEMA, Luiz Carlos, com o tema “reaproveitamento de resíduos sólidos”. As atividades acontecem nas escolas José Ronaldo Aragão, Sevy Barros e Lindalva Aragão, além de seleções internas do soletrando, passa ou repassa e raciocínio lógico, exibição de vídeos do “Ver ciência”.
Na sexta-feira (21) acontece a Mostra Municipal de Conhecimentos, no Clube Ypiranga, das 12:00 às 16:00h.

Nenhum comentário: