sexta-feira, 10 de junho de 2011

Mototaxista de Santa Cruz do Capibaribe recebe primeira placa vermelha no estado


Hoje pela manhã, na sede do SISPOL em Santa Cruz do Capibaribe, o prefeito do município, Toinho do Pará recebeu autoridades de trânsito do estado para a entrega da primeira placa vermelha para mototaxistas em Pernambuco. A medida irá beneficiar cerca de 600 profissionais da cidade, que terão descontos na compra de motos novas e no pagamento de impostos. Também participaram da cerimônia o vice-prefeito José Elias, o chefe de gabinete Carlos Lisboa, o deputado federal José Augusto Maia, além dos vereadores Deomedes Brito, Junior Gomes e representantes dos órgãos estaduais de trânsito.

Essa é mais uma das grandes ações que a "Capital das Confecções" tem sido protagonista ultimamente. Um fato histórico para a cidade, já que o município foi o primeiro no estado a preencher os requisitos para receber a autorização, graças ao trabalho desenvolvido pelo departamento de trânsito, que tem à frente o diretor Valdeni Aragão e o coordenador de educação de trânsito, professor Mário Leandro.                                                                     
O primeiro mototaxista a ter a placa vermelha colocada em sua motocicleta foi Vanderlei de Abreu Dias, que havia recebido do governador Eduardo Campos o primeiro certificado do Curso Especializado de Mototaxista no Estado de Pernambuco, durante o evento “Todos por Pernambuco”. O diretor de trânsito, Valdeni Aragão, afirmou que o os outros mototaxistas cadastrados irão receber as placas vermelhas à medida que regularizarem suas documentações.  

O prefeito Toinho do Pará afirmou que a organização do trânsito e dos transportes coletivos no município tem sido um desafio grande na sua administração, já que o crescimento urbano da cidade não foi acompanhado por um planejamento no setor, o que gerou distorções que demandam tempo para serem resolvidas.

 “Hoje é um dia especial, pois estamos proporcionando melhores condições de trabalho e dignidade para vocês, que são tão importantes para a nossa cadeia produtiva quanto as costureiras, os cortadores, estampadores e outros. Vocês merecem tudo isso, pois transportam diariamente a riqueza da nossa cidade. Tenho certeza de que a qualidade do serviço irá melhorar ainda mais, pois estamos reconhecendo o valor de vocês”, afirmou Toinho.

Conquista repercutiu em todo o estado

A TV Jornal de Caruaru exibiu uma reportagem sobre o processo de regulamentação dos mototaxistas em Caruaru, na qual faz uma comparação com a situação de Santa Cruz do Capibaribe. Os vereadores Deomedes Brito, Dimas Dantas e Dr. Nanau presenciaram o evento e destacaram em seus discursos na sessão ordinária da Câmara de Vereadores o trabalho desempenhado por Valdeni Aragão e Mário Leandro.  


Confira abaixo a reportagem da TV Jornal Caruaru



Confira o video da entrega da placa vermelha

Nenhum comentário: