terça-feira, 5 de julho de 2011

Atleta santacruzense fica em quinto lugar na Maratona Internacional de São Paulo

O atleta santacruzense Ezequiel José da Silva é um dos grandes talentos esportivos da nossa cidade. Corredor profissional com experiência em várias competições regionais e nacionais, seu último feito foi ficar em quinto lugar em uma das mais importantes competições do país, a Maratona Internacional de São Paulo.  

Ezequiel é um caso de talento e determinação que se sobrepõem às condições adversas. Trabalha em uma estamparia da cidade para ajudar nas despesas familiares, além dos gastos com as viagens para participar das competições. A Prefeitura Municipal e a Câmara de Vereadores incentivam o atleta, mas ele ainda não consegue sobreviver apenas do esporte.

Dentro da política de valorização do esporte como instrumento de cidadania, a Prefeitura Municipal já apoiou Ezequiel em mais de cinqüenta corridas. Em todas elas teve papel de destaque. Eis algumas das recentes conquistas do atleta.

- Quinto lugar geral na Maratona de São Paulo, 25 km; na categoria 30-34 anos ficou em terceiro lugar, com o tempo de 01:32:01.
- Campeão da I Etapa do Circuito Caixa – Ribeirão Preto-SP
- Campeão da ll Etapa do Circuito Caixa – Mato Grosso
- Quinto lugar na lll Etapa do Circuito Caixa – Goiânia – GO
- Três participações na São Silvestre, a mais importante corrida do país, chegando a ficar entre os 16 melhores colocados
- Atualmente lidera o Circuito de Rua realizado em João Pessoa
- Participou recentemente de 15 corridas, chegando ao pódio em todas elas. 1 quinto lugar, 2 segundos e 12 primeiros lugares.

Sonho olímpico
Ezequiel luta para conseguir o índice classificatório para as Olimpíadas de 2016. Para isso, tem que correr 5 maratonas, e conseguir a marca de 2:16. Seu melhor tempo hoje é 2:23. Se depender do apoio da Prefeitura Municipal, ele conseguirá.

Nenhum comentário: