domingo, 31 de julho de 2011

Conferência da Assistência Social

Na última sexta-feira (29) a Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe recebeu um grande público para participar da VI Conferência da Assistência Social. O evento reuniu representantes do governo, entidades de assistência social e usuários das diversas organizações que compõem o Sistema Único de Assistência Social.

A conferência tem o objetivo de avaliar os serviços de assistência social no município e propor diretrizes para aperfeiçoar e melhorar a qualidade dos serviços, projetos e benefícios do sistema. Os debates da conferência foram precedidos por uma série de pré-conferências realizadas nos distritos e pelas entidades que compõem o sistema. 

O prefeito do município foi representado pelo chefe de gabinete Carlos Lisboa, que abriu a conferência fazendo uma avaliação dos avanços no campo das políticas sociais no país desde a Constituição de 1988.  No âmbito municipal, Lisboa fez menção a outros gestores que deram início a projetos sociais de forma institucional. Lisboa destacou a atenção dada pela atual gestão às ações sociais, porém, lembrou que muito ainda precisa ser feito no setor para atingir a plenitude.

O vereador Dimas Dantas parabenizou a todos pela presença no evento, mas lembrou que a atividade de assistência social, assim como em qualquer outra exige entrega e dedicação verdadeira. Já o vereador Fernando Aragão pediu que todas as resoluções do encontro fossem transformadas em ações concretas.

No final dos debates, houve a eleição para escolher os delegados que irão representar o município na VIII Conferência Estadual de Assistência Social.


Nenhum comentário: