sexta-feira, 1 de julho de 2011

São João de Santa Cruz do Capibaribe foi o terceiro maior de Pernambuco




Sucesso. Essa palavra define mais uma edição do São João de Santa Cruz do Capibaribe. Quadrilhas juninas, forró pé-de-serra, forró estilizado, bandas de pífano, comidas típicas e vila cenográfica, teve de tudo na grande festa popular que começou no dia 11 de maio com a apresentação das quadrilhas de Rua Mariza Neves, no bairro São Cristóvão terminou com o show da banda Garota Safada, na noite de São Pedro.

A festa foi destacada pela imprensa da capital pernambucana como umas das mais bem organizadas do estado. A cidade recebeu muitos turistas nesse período, até mesmo de Caruaru, cidade que detém o título de Maior São João do Mundo. Na noite do show da banda Garota Safada, muitas pessoas se deslocaram da Capital do Forró para Santa Cruz do Capibaribe após o show da banda Aviões do Forró, que havia começado cedo.

Para o prefeito Toinho do Pará, mais uma vez as expectativas foram superadas. “Conseguimos realizar um grande São João, apesar das dificuldades financeiras, pois não recebemos recursos do governo estadual e federal. Fizemos tudo com recursos próprios, garantindo atrações de qualidade para a população. E tudo de graça, diferentemente de outras épocas, onde brincar o São João era privilégio das elites da cidade,” frisou Toinho do Pará.

Outro ponto destacado por Toinho do Pará foi a grande contribuição recebida da Família Catanha durante a festa. Artistas talentosos, os Catanha não se restringiram a posar para fotografias oficiais ao lado da matriarca Zefinha. De posse de seus instrumentos musicais, deram um show à parte em todos os momentos, mostrando que Santa Cruz do Capibaribe tem um legado cultural inesgotável.

No quesito organização e estrutura, a equipe designada para garantir a logística realizou um grande trabalho mais uma vez. Os artistas foram recebidos com todo o conforto e tiveram à sua disposição uma estrutura digna para realizarem grandes apresentações. 

A aprovação da população foi total. Todas as emissoras que realizaram enquetes constataram a satisfação de todos que estiveram presentes na festa. A parceria entre a Prefeitura Municipal e os órgãos de segurança funcionou perfeitamente, já que não foi registrada nenhuma ocorrência grave durante os nove dias de apresentações.

Nenhum comentário: