sexta-feira, 15 de julho de 2011

Santa Cruz do Capibaribe participou pela terceira vez da Fenearte

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Indústria e Comércio, esteve presente na décima segunda edição da Fenearte, maior feira artesanato do Nordeste. O estande da cidade contou com participação da ASCAP E CDL, além das artesãs da FEMUP e comerciantes.

Essa foi a terceira participação do município no evento, que sempre atrai atenção de muitos visitantes, devido ao seu papel importante no setor têxtil da região. O maior destaque dessa edição foi o desfile promovido pelas mulheres artesãs da FEMUP. Criadas e confeccionadas pelas próprias artesãs, as peças feitas à base de retalhos fizeram muito sucesso entre o púbico presente. De acordo com Verônica Valadares, o sucesso foi tão grande que a Coordenadoria da Mulher foi convidada pela organização do evento para participar dos desfiles na próxima edição da feira.

O prefeito Toinho do Pará afirmou que sempre lutou pela participação do município no evento. “Fui o primeiro prefeito a investir na participação de Santa Cruz na FENEART, pois acredito que temos muitos artistas talentosos que precisam expor seus trabalhos”, enfatizou o prefeito.
Para o secretário Adeilson Bezerra, o resultado foi muito positivo. “Conseguimos um bom volume de comercializações dos produtos. No próximo ano, o espaço reservado à cidade será maior, para atender melhor aos expositores e visitantes. Em breve receberemos na cidade o coordenador do evento, Roberto Lessa, iremos mostrar a ele todo o nosso potencial econômico e cultural e reivindicar um maior espaço nesse importante evento." finalizou Adeilson.

Nenhum comentário: